Exposição inédita homenageia os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Neste ano celebramos o jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida por pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, no dia 12 de outubro de 1717. Em celebração o Museu de Arte Sacra de São Paulo está promovendo a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida.

Serão duas exposições, uma localizada dentro do espaço do Museu e outra em sua sala no Metrô Tiradentes.

A exposição “300 anos de devoção popular” conta com cerca de 130 peças com a imagem de Nossa Senhora talhadas em madeira, louça e gesso, confeccionadas por artesãos de várias partes do Brasil.

Entre elas estão obras do acervo do Santuário Nacional de Aparecida que, pela primeira vez, virá a São Paulo. Além disso, uma réplica da imagem original, em terracota, estará em um nicho para visitação.

Já a exposição “Aparecida do Brasil” apresentará 16 painéis fotográficos que trazem uma retrospectiva sobre a história da construção da Basílica de Aparecida. As exposições terão duração de dois meses.

O evento será realizado em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Museu Nossa Senhora Aparecida e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

“300 Anos de Devoção Popular”
De terça a domingo, das 9h às 17h
Museu de Arte Sacra (Av. Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo)

“Aparecida do Brasil”