Mensagem do Reitor › 02/05/2018

NESTE ANO DO LAICATO, SEJAMOS COMO MARIA

Este é um mês especial. É o mês das mães! Não foi por acaso que Deus as escolheu para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. É o mês de Maria, a Mãe de Jesus.

Maria, por meio do seu semblante, deixa transparecer a divindade de seu Filho amado, Jesus. Ela é mãe do Puro Amor.

Maria é promessa de esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor, veículo direto que nos comunica com seu Filho, é nossa intercessora. A ela confiamos nossas fraquezas, nossos sofrimentos, nossas limitações. Maria é nosso socorro!

O colo de Maria é maternal e nele encontramos abrigo e consolo. Ela nos conforta e acalenta, sua presença em nossas vidas é real e nos guia a cada momento. É mãe cuidadosa e amorosa com seus filhos, abençoa-nos e solidifica nossa fé em seu Filho amado.

Com Maria firmamos nosso elo de união com Jesus Cristo, seu Filho. O profundo mistério de ser Mãe de Deus a coloca numa posição privilegiada da salvação, elevando-a acima de todas as criaturas. Porém, não podemos esquecer que sua vida foi a de um ser humano normal, semelhante à nossa.

O “sim” de Maria é o “sim” do verdadeiro Santo Amor. Queremos pedir um pouco da sua coragem para darmos o “sim” necessário à realização do plano de Deus em nós, em especial neste Ano do Laicato.

Maria foi o maior exemplo de fé, de certeza e de fidelidade ao Pai. Renunciou à sua própria vida de jovem comum e assumiu o principal papel da história universal, o de Mãe de Deus.

Sejamos como Maria neste Ano do Laicato.

No segundo domingo do mês de maio, comemoramos o Dia das Mães, que na verdade é todo dia. Mãe não tem férias, assim como não tiramos férias de Deus. A mãe exerce sua maternidade até o fim.

A exemplo de Maria, mulheres, sejam mães com docilidade e paciência, tudo temperado com fartas doses de amor para exercerem o dom nobre dessa linda e especialíssima missão: ser mãe. 

 

Pe. Carlos Nascimento
Reitor do Santuário Nossa Senhora
de Guadalupe – Campinas, SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *