Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Mensagem do Reitor › 05/12/2017

Senhora de Guadalupe

Estamos no mês em que celebramos a festa e a aparição da sempre Virgem Santa Maria de Guadalupe, padroeira deste Santuário, lugar de sua morada.

A Virgem de Guadalupe apareceu ao indígena, Juan Diego, no México, e assim se apresentou: “Ouça bem, o mais pequenino dos meus filhos! Eu sou a sempre Virgem Santa Maria, a Mãe do único verdadeiro Deus Santo, do Criador que dá a vida a todos os homens. Ele é o Senhor do que está perto e do que está longe, do céu e da terra. Eu desejo vivamente que seja construído aqui, para mim, um santuário, onde eu poderei mostrá-lo, louvá-lo e, para sempre, testemunhá-lo. Aqui, darei aos homens todo amor. Daqui lançarei sobre eles o meu olhar misericordioso, lhes prestarei meu auxílio, meu consolo, lhes darei a minha salvação. Porque sou, verdadeiramente, vossa Mãe compassiva: tua Mãe e a Mãe de todos os homens que habitam esta terra – como também a Mãe das outras tribos e dos homens que me amam e invocam. Eu sou a Mãe de todos os que me procuram e em mim confiam. Aqui, vou escutar seu choro e seu lamento. Aqui, consolá-los-ei em suas tristezas e amenizarei todas as suas dores. Aqui, vou curá-los em suas dores, em sua miséria e em seu sofrimento.”

Nessa declaração, a Virgem de Guadalupe mostra onde ela se encontra e qual a sua missão, ao se dignar a aparecer a um servo tão pequenino, pedindo que apresente ao bispo o seu desejo e a urgência dessa construção.

A Virgem faz uma lembrança a Juan Diego e a todos nós: “Não estou eu aqui, tua Mãe? Não estás debaixo de minha proteção e sombra? Não sou eu a fonte de tua alegria? Não estás tu nas dobras de meu manto? Não sou eu quem te segura nos braços? Será que algo ainda te falta? Nada te deve assustar e confundir!”.

Essa é mais uma promessa da Virgem para quem acredita na graça que vem dela e que irradia por todo o mundo: os devotos de Guadalupe. Ter a certeza de que não será deixado de lado nenhum dos filhos e filhas de Deus. A esperança e a certeza da proteção da Virgem foram ditas por ela e são vividas por todos os que vem ao Santuário, pois, aqui é a casa da Mãe do céu, lugar de consolo e refúgio para todos.

Virgem de Guadalupe ameniza todas as dores!

Pe. Carlos Nascimento
Reitor do Santuário Nossa Senhora
de Guadalupe – Campinas, SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter