Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Ato de Contrição

Ó, Jesus, meu Senhor! Quão grande foi a minha cegueira, porque depois de me revelar a existência de um inferno eterno eu não tive medo da Tua Justiça. Abominável foi a minha loucura, porque ciente dos males do Pecado, tive coragem de cometê-lo, vivendo sem dar atenção ao Seu Amor infinito.
Ainda que eu mereça o Seu julgamento, Senhor, a Sua Misericórdia é maior do que a minha malícia; Sua bondade venceu a minha iniquidade, e eu me entrego ao Seu Amor, que me resgatou quando eu fugi de Vós.
Agora, arrependido(a), eu me lanço aos Teus pés, ó Doce Jesus!
Com todo o meu coração eu odeio, detesto, abomino o Pecado! Por amor a Ti, meu Salvador, a quem agradeço e peço para que me acompanhe por toda a Eternidade.

Amém.

 

Oração de todos os dias

Nossa Senhora de Guadalupe,
Mãe de Deus e Imperatriz da América,
aos Seus pés e diante de Seu infinito Amor,
acolhidos em Seu Santuário,
rogamos pela Sua interseção
e presença em nossa vida.

Estende Seu Manto Sagrado sobre nós,
guiando nossas condutas e decisões
para que jamais sejamos afetados
pelos males do Pecado;

Conduz os fiéis na direção do Amor, da Fraternidade e do Respeito;
Guia a Igreja e todos os Seus filhos que suplicam pela Paz e a Unidade
ao caminho da Misericórdia e da Luz que não se apaga.
Tudo isso vos pedimos, Mãe Santíssima de Guadalupe,
com esperança e confiança no Seu auxílio.

Rogai por nós, doce Virgem Imaculada, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Oração do dia

Primeiro dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, quando eu olho para o Trono da Tua Grandeza, posso Vê-lo coroar Nossa Senhora, a Maior de todas as criaturas depois de Ti. Mãe de Deus e também minha Mãe.

Mostraste a partir do Monte Tepeyac o quão amorosa é a Mãe que temos, ensinando-nos a amá-la, rogando pela Sua proteção.
Mais que isso, fizeste-nos enxergar Seu sofrimento ao testemunhar a dor atroz de Jesus na Cruz, em agonia de morte. Instruíste-nos a olhá-La como Mãe, ainda que não merecêssemos. Revelaste a nós o Seu Amor materno, compassivo e misericordioso, defensor de todos os pecadores.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Segundo dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra e que nos apresentaste à Virgem de Guadalupe, cremos e acolhemos Nossa Senhora como Advogada dos pecadores diante de Seu Julgamento.
Ela que, com Suas adoráveis mãos, não cessa de nos abençoar, orando e intercedendo a nosso favor.
Toda a honra e toda a glória sejam dadas à Rainha dos anjos e dos homens, a quem agradecemos por abastecer nosso coração com os preciosos dons da caridade, da humildade e da obediência aos Teus Mandamentos.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Terceiro dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, revelaste-nos Nossa Senhora de Guadalupe, envolta pelos raios do sol, em Luz de Graça e Santidade. Arrebataste nosso coração, enchendo-nos de felicidade.
Reunidos, oramos em humilde agradecimento pela Mãe que nos deste e que nos ensina a Te amar além de todas as coisas, bem como amá-la e amar nossos irmãos e irmãs, os reconhecendo como filhos Teus.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quarto dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, iluminaste o nosso caminho e enriqueceste o nosso espírito revelando a Verdade sobre todas as coisas. Através de Guadalupe, mostraste o poder e a glória da Virgem Santíssima, a quem os próprios anjos prestam reverência.
Pois o que devo eu, então, fazer para glorificar Nossa Mãe? Já não ofereço a minha cabeça ou os meus braços, mas entrego o meu coração e a minha alma à Senhora de todos os povos, a fim de ser plantado(a) e regado(a) por Ela no jardim da Eternidade.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quinto dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, indicaste-nos o Manto Sagrado da Virgem de Guadalupe, incomparável sob um dossel de estrelas; Combinaste a pureza com a humildade e reproduziste a mais bela de todas as mães, que nos mantém absortos diante de Seu Amor.
Meus olhos e meu coração fixam em Ti, Rainha do Céu, que revelaste a todos os Seus filhos o poder da caridade e do amor a Deus.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sexto dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, permitiste que, por intermédio de Nossa Senhora de Guadalupe, encontrássemos o caminho da Verdade e da Vida.
Em nossa Mãe reconhecemos os Seus propósitos e virtudes, renegando as vaidades deste mundo e os vícios e instabilidades dos nossos atos.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sétimo dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, abriste os nossos olhos para a perfeição de Nossa Senhora de Guadalupe que, humilde, apareceu a Juan Diego e não desdenhou de sua pobre tilma, estampando nela o Seu rosto incomparável.
Pedimos, pois, ó Pai, para que através da Virgem Imaculada, sustente-nos com Seu amor e ensine-nos a prática da caridade e da humildade.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oitavo dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, caminhaste junto da Virgem de Guadalupe e concedeste a Ela um Manto Glorioso, enriquecido pela caridade presente em Sua bênção maternal.
Concedei-nos a graça de experimentar a compaixão da Imperatriz da América, próximos de Seu coração Imaculado, e permite-nos sentir a Misericórdia e a Compaixão de Nossa Mãe.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nono dia:

Ó Deus, Pai Misericordioso que Reina no Céu e na Terra, deste a Nossa Senhora de Guadalupe todos os dons maternos para a proteção de Seus filhos. Agora, o que não poderá ser alcançado através da interseção da Virgem Santíssima?
Nenhum obstáculo pôde cessar a milagrosa aparição de Guadalupe. Também assim, nada pode ofuscar o brilho de Nossa Senhora, Mãe de toda a humanidade e advogada dos pecadores!
Mãe Santíssima, vos pedimos: abre os Seus braços maternais sobre nós e acolhe nossas súplicas; Mostra-nos Sua Compaixão infinita e conduz-nos ao Perdão e o Amor de Deus.
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Clique aqui para baixar o arquivo.