Cerimonial de Casamentos

É uma equipe composta de pessoas que acompanham a cerimônia e dão todo o suporte e assistência aos noivos, padrinhos e convidados. Auxilia o casal na preparação da cerimonia religiosa, na liturgia, na escolha de cantos adequados, e ainda, ensaia e acompanha no dia do casamento como cerimoniais da igreja, nos detalhes que se fizerem necessários.

CASAMENTO

Documentos Necessários

• RG (na CNH não consta local de nascimento); xerox e original
  • Batistério Atualizado (Dentro de seis meses); original
  • Comprovante de endereço dos noivos; xerox e original
  • Comprovante do Encontro de Noivos; original
  • Profissão dos noivos; dados a ser preenchido
  • Dados de dois Padrinhos; (uma pessoa de cada lado: nome, endereço, fone, idade, profissão, estado civil, religião, número do RG); dados a ser preenchido

HORÁRIOS DE CERIMÔNIAS

Sexta- feira as 20:00h (exceto a primeira sexta feira do mês)

Sábado as 15h, 16h, 17h e 20:00h (Fica na responsabilidade do casal providenciar um Padre ou Diácono para realizar a cerimônia no horário das 20:00h)

QUERO ME CASAR, COMO PROCEDER?

• Antes de marcar a data o casal deve se dirigir à Secretaria Paroquial para retirar as normas de casamento da Igreja.
  • O casal deverá ler as normas para ver se esta de acordo (devendo assinar a norma no verso para sinalizar).
  • Após assinatura, deverá ser consultada a disponibilidade da data e horário.
  • Se a data e o horário estiverem disponíveis, deverá ser reservada a mesma mediante pagamento da taxa de reserva (Não efetuamos devolução do dinheiro em caso de desistência).
  • A documentação deverá ser entregue na Paróquia que um dos noivos faça parte (Definida pelo bairro).
  • O Santuário de Guadalupe só aceitará documentação se um dos noivos morar em um dos seguintes bairros: Vila Padre Manoel da Nobrega, Vila Castelo Branco e Jardim Garcia.
  • A documentação deverá ser entregue completa, com antecedência de no mínimo 90 dias antes da cerimônia de casamento, sendo aceito posteriormente apenas o certificado do curso de noivos e a certidão do casamento no Civil (que deverá ser entregue NO MÁXIMO até o período da manhã do dia da cerimônia).
  • No dia da entrega da documentação deverá ser pago a taxa referente ao processo de casamento.
  • O número de padrinhos permitidos no altar é de 5 casais para cada lado.

Observações importantes

• Não marcamos casamento na primeira sexta- feira do mês, nos dias 12 de cada mês, na Quaresma e em datas especiais para a Igreja.
  • Não temos nenhum vínculo com floriculturas, músicos ou equipes de filmagem. Ficando de inteira responsabilidade dos noivos de contratar os respectivos serviços, desde que as prestadoras de serviço assinem os termos de responsabilidade exigidos pela Igreja (Que deverão ser retirados na Secretaria da Igreja).
  • Se houver mais de um casamento na data os casais deverão entrar em acordo sobre a decoração.
  • Deverá ser retirada a ornamentação após o último casamento do dia (Devendo ser retirado no mesmo dia).
  • Não realizamos cerimônia religiosa com efeito civil.
  • A Igreja oferece uma cerimonialista como apoio e a seguinte ornamentação:
    • Decorações dos bancos com voil na cor branca, laços de cetim na cor palha.
    • Tapete no corredor central na cor vermelha
    • Genuflexório
  • O horário para decoração é somente no período da manhã a partir das 8:00h.