Pastoral Litúrgica

Liturgia é uma ação sagrada através da qual, na Igreja e pela Igreja, se exerce e se prolonga a obra sacerdotal de Cristo, que tem como objetivo a santificação dos homens e a glorificação de Deus. (S.C.7)

A Pastoral da liturgia é o serviço para animar a vida litúrgica, levando em conta o contexto social, histórico, cultural e eclesial das comunidades, tendo em vista a participação ativa, consciente e plena de todos na celebração, para dela colherem frutos espirituais.

A pastoral conta com a participação de pessoas da comunidade, ocupa-se com a preparação, realização e avaliação das celebrações. Dentre as funções assumem diversas responsabilidades: como a do presidente, do animador, leitores, salmista, músicos, ministros, coroinhas, cerimoniários, e muitos outros servidores, empenhados em fazer o melhor para os fiéis e para Deus a quem se deve a honra e a glória.

Conheça outras pastorais e movimentos de nossa comunidade: