Perpétuo Socorro

A Comunidade foi fundada no ano de 1975, em um apartamento emprestado pela Cohab. Depois de algum tempo as reuniões passaram a ser realizadas na Sede da Associação Amigos de Bairro, visando o aumento de seus fiéis e depois se transferiu para o antigo “Mercadinho”, da rua Ema. Com muito trabalho, esforço, dedicação e amor à Deus, a Comunidade conquistou junto a Prefeitura um espaço onde se localiza o salão e aconteciam as celebrações, localizado na Rua Inhambu, n. 45 Vila Padre Manoel da Nóbrega.

Junto com a Comunidade se encontra a fábrica de alimentos preparados para auxiliar as crianças que sofrem com a desnutrição e que são assistidas pela Pastoral da Criança.

A Comunidade sempre foi um ponto de referência para a Paróquia, além de ter um grande salão para realizar suas celebrações, conta com o prédio para realizar os encontros pastorais e sociais.

Após 35 anos de luta e 10 anos de construção, os fiéis da Comunidade Maria Mãe do Povo conquistaram seu maior objetivo, construir sua igreja que tem como padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e que hoje é templo para suas orações e celebrações. A devoção se expressa pelo quadro, pintado num estilo muito antigo que representa Maria, Mãe de Deus, Mãe das Dores que socorre seu Filho, atormentado pelos símbolos da paixão, apresentados pelos anjos.

As Celebrações são animadas pela Equipe de Liturgia, Equipe de Música, com a colaboração dos Ministros da Sagrada Comunhão eucarística.

A Comunidade oferece a seus fiéis encontro de preparação de pais/padrinhos e celebração do Batismo, Pré-Catequese e Crisma. Existe ainda, o Grupo de Adolescentes, o Grupo de Teatro Decisão, o Grupo de Quarteirão, a Pastoral do Dízimo, Familiar, Saúde(que realiza visitas aos doentes, coleta alimentos e realiza chás beneficientes) e Terapia do Bordado(toda sexta-feira às 15:00h).

Ao longo da trajetória da construção da igreja muitos fiéis da nossa Comunidade e da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, com seu pároco Padre Bruno Alencar Alexandroni tiveram sua parcela de contribuição.

Pedimos a Deus por todos aqueles que procuram conforto e socorro, no seio desta linda Comunidade, que agradece a todos os que na sua boa vontade e disponibilidade contribuiram para essa caminhada, como fruto de um trabalho de todos e para todos.

As Missas ocorrem aos domingos, às 9h00.

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro toda 4ª feira, às 20:00h.
Reza do Terço toda 6ª feira, às 8:00h.
Grupo de Oração toda 6ª feira às 19h30.

Endereço: R. Inhambú, 145 – Vila Padre Manoel de Nóbrega.

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Deus Nosso Pai, nós vos agradecemos porque nos destes Maria

como nossa mãe e refúgio nas aflições.

Socorrei-nos, dia e noite, ó Mãe do Perpétuo Socorro.

Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar!

Vosso olhar a nós volvei, vossos filhos protegei.

Ó Maria, dai saúde ao corpo enfermo, dai coragem na aflição.

Sede a nossa estrela-guia na escuridão.

Socorrei-nos, amparai-nos e dai-nos hoje a graça que vos pedimos.

Amém!