Comemoramos hoje o dia de São Juan Diego Cuauhtlatoatzin. Confira a sua história

juan-diegoComemoramos hoje o dia de São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, quem presenciou a aparição da Virgem de Guadalupe! Confira a sua história e não deixe de participar das festividades do Santuário, que iniciam nesta sexta-feira.

São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, o humilde índio, chamado pela Virgem de Guadalupe como “meu filho caçula”, abriu seu manto e o milagre aconteceu, as flores caíram e no tecido surgiu a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Convertido pelos padres franciscanos que chegaram no México em 1524, Juan Diego, passou a morar com seu tio após a morte de sua esposa. Caminhava por horas para poder contemplar as orações e palavras de Deus. A história o recompensou por seu amor e obediência a Virgem Maria

O papa João Paulo II, durante sua canonização em 2002, designou a festa litúrgica para 9 de dezembro, dia da primeira aparição, e louvou São Juan Diego, pela sua simples fé nutrida pelo catecismo, como um modelo de humildade para todos nós.

Façamos a Oração de São Juan Diego:
Ditoso Juan Diego, índio bondoso e cristão, nós te suplicamos que acompanhes a Igreja peregrina, para que seja cada dia mais evangelizadora e missionária. Encoraja os Bispos, sustenta os presbíteros, suscita novas e santas vocações, ajuda todas as pessoas que entregam a sua própria vida pela causa de Cristo e pela difusão do seu Reino.