Imaculada Conceição

A comunidade Deus da vida esta localizada no condomínio Parque dos Eucaliptos. Na rua Albatroz 65, entre o Jardim Londres e Vila Padre Manoel de Nóbrega. A Comunidade foi fundada em 1982, no local onde funcionava o plantão de vendas do Condomínio Parque dos Eucaliptos, sendo assumido pela Comunidade e posteriormente ampliado, como a Capela da Imaculada Conceição.

A Comunidade tem uma coordenação formada por representante de todas as pastorais.

Sua Padroeira é a Imaculada Conceição, a mesma padroeira da Arquidiocese de Campinas. A solenidade é celebrada no dia 08 de Dezembro.

Diante de sua imagem os cristão reconhecem a Virgem Rainha adorada pelos anjos, disponível à vontade de Deus que a preservou do pecado original para ser Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo.

As celebrações são animadas pela equipe de liturgia e canto da comunidade, com a colaboração dos ministros da Sagrada Comunhão e dos coroinhas. A Comunidade realiza encontros de preparação de pais e padrinhos e celebração do Batismo, pré-catequese, catequese infantil e crisma. A comunidade tem ainda o grupo de adolescentes, pastoral do dízimo e da saúde, coleta de alimentos e chá beneficente, retornando este ano com a festa da partilha, no mês de junho, com a reza do terço e levantamento do mastro em homenagem aos santos juninos.

A pastoral da saúde realiza assistência e solidariedade aos enfermos e seus familiares. Todos os trabalhos utilizam recursos financeiros provenientes de festas, principalmente a Festa Junina, dízimo, coletas e doações. Nestes dez anos de Paróquia gradecemos a Deus, por esta linda Comunidade de irmãos(as), sinal do Reino.

No final do ano de 2013 a capela precisou ser demolida por causa da readequação da rua Canário. E no inicio de 2014 a mesma foi reconstruída e reinaugurada.

igreja imaculadaaltar imaculada

As Missas acontecem aos sábados, as 19h30.

Endereço: R. Canário, 723, Pq. dos Eucaliptos, entrada de pedestres.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou  com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”, nos vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça, para que possamos viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora da Conceição rogai por nós. Amém.