Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Mensagem do Reitor › 05/07/2019

A ORAÇÃO NA VIDA DO CRISTÃO

Não podemos ter uma real experiência com Deus sem uma vida prática com Ele. Deus escuta a quem O busca, não importam nossos pecados e nossas falhas. Ele nos ouve na Sua infinita sabedoria. Use a oração como primeira porta para um processo de transformação.

A vida de oração é composta de momentos de dedicação a Deus. Devemos, a cada dia, buscar na simplicidade da oração a superação das preocupações, angústias e insatisfações e nos aproximar de Deus para nossa nutrição espiritual.

Nós, cristãos, temos orado pouco. Deixamos a tecnologia consumir o nosso tempo por meio da internet e das redes sociais facilmente acessíveis pelo celular. Gastamos várias horas por dia utilizando dispositivos móveis, mas nos esquecemos e deixamos de falar com Deus!

Temos a necessidade de oração em todo tempo. “Perseverai na oração” (Cl 4,2a). Devemos perseverar na oração, ou seja, orar continuamente, sem cessar, aguardando a resposta de Deus. Precisamos ter comunhão com Ele. A oração é um hábito, é disciplina. Exige tempo. A oração molda a minha mente à mente de Cristo. Ela é insubstituível na vida de todo cristão, por meio dela nos aproximamos de Deus, compreendemos a Sua vontade e clamamos para que essa vontade seja feita em nós.

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.” (Lc 5,16) Cristo distanciava-Se do barulho, das atenções dos homens e das suas muitas atividades para orar, tendo assim um tempo de comunhão com o Pai. Dessa forma, Ele Se fortalecia. É assim que devemos proceder, ficarmos a sós com Deus para a oração.

“Orai sem cessar.” (1Ts 5,17). Sem oração diária nós enfraquecemos. Vivemos dias turbulentos e as circunstâncias do dia a dia parecem sugar nossas forças. Precisamos nos fortalecer tendo comunhão com Deus. Você pode orar o tempo todo, entregar a Deus todas as situações e pessoas que têm passado pela sua vida. A vitória é certa quando prostramos nossos corações ao Senhor e clamamos ao Pai eterno por intermédio de Seu Filho. Se pedirmos conforme a Sua vontade, temos por certo que Ele responderá e atenderá.

“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” (Ef 6,18) Somos Igreja, corpo de Cristo, por isso precisamos orar não apenas por nós mesmos, mas também pelo outro para que assim, juntos, em unidade, possamos alcançar nossas graças e necessidades.

“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2,3.4). Precisamos orar em favor dos políticos e governantes de nossas nações. Pelos familiares e amigos. Pelos cristãos ao redor de todo o mundo. Isso é agradável aos olhos de Deus.

“Durante a Sua vida aqui na terra, Cristo, em alta voz e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que O podia salvar da morte. E as Suas orações foram atendidas porque Ele era dedicado a Deus.” (Hb 5,7) Cristo é nosso modelo, nosso exemplo a ser seguido. Assim como Ele, precisamos rezar sem cessar, rezar no secreto e não como os fariseus. Precisamos rezar diariamente com o objetivo de sermos fortalecidos para enfrentar a guerra contra o inimigo de nossas almas e em nossas orações devemos pedir por nós mesmos e pelo outro.

Se queremos mudança, não podemos ser cristãos sem a prática diária da oração!!!

Reitor do Santuário

Pe. Carlos José Nascimento

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter