Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Mensagem do Reitor › 01/02/2020

Bênçãos espirituais – sustento e força

As bênçãos espirituais (Ef 1,3) não são deste mundo e dizem respeito à vida eterna, porque são eternas em sua própria natureza.

Elas são recebidas a partir do Céu e por um ato doador e específico de Deus para com aqueles que as buscam pela fé. Aquele que busca acha e o que pede recebe, de modo que as bênçãos espirituais devem ser buscadas por meio da oração e da prática da Palavra, pois têm a ver notadamente com o recebimento e o amadurecimento da nova natureza celestial e divina que temos por meio da fé em Cristo, então, essas bênçãos são recebidas na nossa união com Jesus. Por esse motivo somos incentivados por Jesus a buscar não o alimento que perece, mas aquele que subsiste para a vida eterna e que podemos achar somente Nele.

Ninguém deve ser insensato a ponto de pensar que não precisa de bens materiais, especialmente os necessários ao sustento do corpo. O próprio Jesus afirmou que o Pai sabe que necessitamos dessas coisas materiais, mas Ele também disse que são aqueles que não conhecem a Deus que têm os seus corações naturalmente dispostos somente para elas. O cristão não deve, portanto, deixar-se dominar por nenhuma delas e fazer com que sejam o seu objetivo de vida, senão somente o Reino de Deus e a Sua justiça, sabendo que o Senhor acrescentará essas coisas àqueles que Lhe forem fiéis enquanto se empenham em trabalhar exaustivamente no que tiverem sido chamados por Deus a fazer neste mundo, em novidade de vida.

É dito pelo apóstolo Paulo que as bênçãos espirituais são obtidas nas regiões celestiais em Cristo Jesus; a saber, elas nos vêm a partir do Céu e vêm de nosso Senhor Jesus Cristo, em quem se encontram e de quem procedem todas, por isso, as bênçãos são exclusivas para aqueles que creem em Cristo e se encontram unidos a Ele.

Paulo bendiz a Deus por nos ter abençoado com a concessão de toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo não por nossos méritos ou escolha, mas por Sua própria vontade, pela qual nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor. Não é, portanto, possível sermos santificados, conforme é do propósito de Deus, sem essas bênçãos espirituais que devem ser buscadas pela fé. Elas estão projetadas por Deus para preparar os cristãos para o Céu, conforme Ele havia planejado desde antes da fundação do mundo.

Sempre peçamos à Virgem Maria de Guadalupe que venha em socorro de seus filhos em suas múltiplas necessidades, agraciando-os também com sua presença.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter