Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Mensagem do Reitor › 01/02/2019

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra” é o tema que o Papa Francisco escolheu para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá em 2019.

Já imaginou você acompanhando, por um momento, Jesus e os apóstolos em Israel? Já pensou se você pudesse ser testemunha dos grandes acontecimentos da Bíblia?

É disso que consistiu, em certo sentido, a experiência que o parque temático Cristonaut@s proporcionou aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá, que aconteceu de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Tratou-se de uma iniciativa inédita na história da jornada, um projeto da Fundação Ramón Pané em colaboração com os organizadores do evento. 

A grande novidade do parque foi a utilização de novas tecnologias de imagem para reconstruir momentos decisivos da história da salvação.

 

360° e realidade virtual

Em uma das salas do parque, depois de colocarem os óculos especiais, os visitantes foram “transportados” pelo Anjo Gabriel para reviver os momentos desde a criação do ser humano até a anunciação à Virgem Maria.

O filme também permitiu reviver os milagres realizados por Jesus de uma maneira totalmente diferente do que alguém já teve conhecimento.

 

Mergulhar na Palavra de Deus 

O objetivo do parque foi fazer os jovens mergulharem ainda mais na Palavra de Deus. Por isso, as projeções foram precedidas por uma invocação ao Espírito Santo. Os participantes pediram a Ele a ajuda para compreenderem os mistérios que as imagens bíblicas escondem .

Com uma capacidade para receber até 3 mil pessoas, o parque acolheu os jovens. Além da reflexão sobre as imagens bíblicas, houve momentos de oração e silêncio, assim como cantos, pois, “quem canta, reza duas vezes”.

Além disso, o parque contou com auditórios, onde foram realizados concertos de música cristã à noite. Durante o dia, além das catequeses, as salas sediaram conferências.

 

Concurso de música

O concurso “Xto Music” recebeu apresentações musicais no auditório do Parque Cristonaut@s, localizado no Parque Omar. Ali os músicos apresentaram canções religiosas ou seculares, cujos sentidos incentivaram os valores fundamentais como a vida e o amor.

 

Concurso de pintura

O concurso “Xto Painting” teve como objetivo realizar pinturas utilizando diferentes técnicas artísticas, com inspiração no tema oficial da JMJ 2019, a anunciação a Maria. As obras dos artistas que participaram do concurso foram expostas no Parque Omar de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Que a Virgem de Guadalupe abençoe esses jovens que foram à JMJ 2019 e que agora já são missionários do Reino.

 

Pe. Carlos Nascimento
Reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Campinas, SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter