Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Mensagem do Reitor › 29/05/2017

O Poder do Quadro de Guadalupe

O manto de Guadalupe tem apresentado no decurso da história várias manifestações nas cópias feitas. Algumas das cópias têm se mostrado com singularidades inexplicáveis, como a que gostaríamos de narrar neste informativo. Uma estátua réplica da imagem de Guadalupe
foi abençoada pelo Papa São João Paulo II, dois meses antes de sua morte.

Essa imagem foi enviada como padroeira e peregrina, visitando os países da América Latina. No dia 14 de novembro de 2005, ela chegou com grande festa à Venezuela. Durante sua entronização na igreja, diversas fotografias foram tiradas e, ao observá-las, notou-se que a imagem fitava diretamente os olhos daquele que a fotografava. O fato foi levado à presença do bispo local.

De início, pode parecer apenas um truque fotográfico, tão comum em nossos dias, mas estudos preliminares por especialistas nas fotografias e nos locais das fotos não indicaram nenhum indício de fraude. Os fatos foram encaminhados ao Vaticano para estudos e para a manifestação oficial da Igreja Católica a respeito.

A réplica do quadro de Guadalupe que o Santuário possui também foi abençoado pelo Papa João Paulo II, que agora é santo. Temos fotos mostrando essa bênção, que estão bem ao lado de onde se encontra o velário, e que também mostram quando o Papa fez suas orações. Já faz 24 anos, desde 1993, quando da sua inauguração, que temos essa réplica, acolhendo e abençoando os devotos de Guadalupe aqui em Campinas e todos que manifestarem sua devoção à Virgem de Guadalupe.

O primeiro devoto e mais propagador da devoção foi o próprio Cardeal Agnelo Rossi, que não deixou as dificuldades se abaterem sobre ele no desejo de oferecer a esta amada cidade o seu mais belo presente de fé, um lugar para que as pessoas pudessem encontrar conforto e consolo diante das dificuldades da vida, buscando aqui também respostas para suas angústias, marco esse que continua irradiando graças na vida e no coração das pessoas.

Vemos juntarem-se vários elementos no Santuário. O primeiro é o desejo do cardeal de construir um local para que fosse sinal das graças que ele recebeu e que desejava que as pessoas pudessem receber também. O segundo elemento foi que, pelo fato de ajudar o Papa João Paulo II
em vários serviços, ele concedeu abençoar o quadro que temos no Santuário, proporcionando graças e bênçãos aos que aqui o visitam. O terceiro elemento foi mandar um representante do Papa, mostrando que o próprio gostaria de ter estado aqui na inauguração, mas, por
compromissos, não o pode fazer.

O Santuário com toda certeza foi desejado no coração de Nossa Senhora, para ser um lugar onde ela pudesse manifestar o seu amor maternal pelos filhos e filhas queridos desta imensa cidade e por seus muitos devotos, os quais fazem crescer seu amor por Deus e toda a sua obra realizada.

Nossa Senhora de Guadalupe, abençoe-nos e coloque-nos sob seu olhar.

Pe. Carlos Nascimento
Reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Campinas, SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter