Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Mensagem do Reitor › 01/06/2016

Um coração testemunhal

oracao-ao-sagrado-coracao-de-jesusUm coração que ama não mede esforços para que o fruto do seu amor esteja sempre livre para continuar amando. Quem ama deixa e dá liberdade para não prender e manter libertos os seus sentimentos e a sua alegria.

Nós conhecemos uma pessoa muito especial, que ama mantendo livre o “eu” amado, esta pessoa é Jesus. Neste mês de junho celebramos a Festa do Sagrado Coração. Uma das coisas mais belas de Jesus é deixar-Se amar e ao mesmo tempo amar, com profundidade e com entrega total. Tão total que derrama Seu sangue por nos querer livres e felizes, fazendo mais belo ainda o Seu inflamado Coração.

Esse Coração inflamado é muitas vezes representado por chamas e uma dolorosa coroa de espinhos que o envolvem. Uma dor tamanha que não O impediu de continuar sendo amoroso com cada um de nós que vivemos neste mundo, onde a preocupação é ter algo, ser algo e pouco olhar para cada pessoa a nossa volta e descobrir um ser necessitado de muito amor, atenção, paciência e carinho. Carinho que cada um poderia, deveria, conseguiria dar, mas isso não vemos acontecer; por medo, vergonha, dúvida da reação do outro, parecer fraco ao mostrar atenção em relação ao outro e também uma coisa muito comum, a falta de tempo. Tempo que buscamos ter mais e que, ao mesmo momento, consome-nos por completo. Desperdiçá-lo conosco já é muito difícil, já imaginou desperdiçado com quem não conheço tão bem ou que mal conheço? Essa pessoa não merece tudo isso, posso dar-lhe apenas um olhar, nada mais. Esse é o grande medo de Deus, ter criado alguém que com o passar dos anos foi exercitando o desejo apenas de si, sem olhar mais para o outro e o que este significa para mim, uma pessoa muito especial.

Um Coração tão doador de Si que é Jesus, mesmo com todos os exemplos que deu e que dá por meio de várias pessoas que não só acreditam nisso, mas que procuram colocar em prática, não é suficiente para motivar, incentivar, mover para uma mudan- ça profunda nos corações atuais. Como Se alegraria Jesus ao ver Sua humanidade se transformando em seres de relações mais humanas, mais voltadas para o bem comum e menos para o bem individual. Como derramaria esse Coração graças e muitas bên- çãos a todos! Mesmo assim Ele as derrama, mas poderia fazê-lo infinitas vezes mais se nos deixássemos conduzir por Seu maravilhoso amor testemunhal. Ele o mostrou com palavras e ações, ajudando a muitos, mas não a todos, para sentirem que são muito amados por Jesus, por Deus e pela Virgem Maria. Por isso a fé sustenta a esperança de que um dia isso vai se realizar plenamente neste mundo e a única preocupação do ser humano será amar e sentir-se amado, reflexo Daquele que nos amou por primeiro e deixou o legado que está sendo partilhado com mais pessoas que não se conformam que o jeito que se apresenta seja o melhor para se viver e se preocupar.

Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Amém.

Por Pe. Carlos Nascimento
Reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Campinas, SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter