Nossa Senhora Auxiliadora

A Comunidade fica localizada na Rua Dante Alighieri, 295 no Jardim Garcia, fundada em 06 de março de 1976 , realizava suas reuniões e celebrações nas casas de pessoas ligadas a comunidade, também se utilizava da cozinha da casa das irmãs Salesianas, estas ajudaram e muito até o ano de 2002.

Sua coordenação hoje se da através do grupo de animação da comunidade, representando os grupos, pastorais e financeiro.

No interior da igreja, encontramos a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, que nos presenteia com tamanha beleza.

Seu quadro original foi idealizado por São João Bosco, que fica na cidade de Turim na Itália, uma de suas belezas é que Dom Bosco quis em seu quadro, Maria rodeada pelos Apóstolos. As celebrações são animadas pela equipe de Liturgia e Canto da comunidade.

Na primeira sexta-feira de cada mês às 15:00h é realizado a hora Santa do Sagrado Coração de Jesus, e nos dias 24 de cada mês o terço de Nossa Senhora Auxiliadora.

A comunidade realiza encontros de preparação de pais e padrinhos e Celebração do Batismo, Pré Catequese, Catequese Infantil e Crisma, conta com os grupos de adolescentes, jovens, mulheres, Pastoral do Dizimo e Pastoral da Família e Pastoral da saúde que realiza visitas aos doentes e coleta de alimentos, há ainda um grupo de terapia que realiza atividades artesanais.
O Grupo Missionário realiza novenas, terços e Grupos Bíblicos nos quarteirões.

A Comunidade sempre foi comprometida com as lutas sociais da região, um dos seus principais carisma é o auxilio aos necessitados.

A Comunidade sofreu muito, para conseguir um local definitivo onde pudesse celebrar. Depois de muitos anos de luta a Comunidade encontrou seu lugar definitivo, hoje construída e reformada, podemos contemplar a linda Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.

As Missas acontecem aos domingos às 07h30.

Endereço: R. Dante Aleguieri, 295 – Jardim Garcia.