Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Notícias › 12/02/2019

Papa em Nápoles 21 de junho para encontro em Faculdade teológica

O Papa Francisco irá a Nápoles em 21 de junho próximo, onde participará do encontro sobre o tema “A teologia após a Veritatis Gaudium no contexto do Mediterrâneo”, promovido pela Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional (sul da Itália) – seção São Luís – de Nápoles. É o que informa, numa declaração, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Programa

O programa prevê a chegada do Santo Padre à capital da região italiana da Campania em torno das 9h locais: o Pontífice será acolhido, entre outros, pelo arcebispo de Nápoles e grão-chanceler da Faculdade, cardeal Crescenzio Sepe, pelo bispo de Nola, Dom Francesco Marino, e pelo prepósito geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa Abascal. A sessão pública do encontro se realizará na praça em frente à Faculdade.

Tema do encontro

Francisco, que já tinha visitado Nápoles em 21 de março de 2015, pronunciará um discurso centralizado no tema do encontro. Em seguida, após o almoço, retornará para Roma.

Universidades e faculdades eclesiásticas

A Constituição apostólica Veritatis Gaudium do Papa Francisco, acerca das universidades e faculdades eclesiásticas, foi promulgada pouco mais de um ano atrás, em 29 de janeiro de 2018.

Via Vatican News

1 Comentário para “Papa em Nápoles 21 de junho para encontro em Faculdade teológica”

  1. Parabéns, Padre Arturo Sosa Abascal! Continue revolucionando, SEMPRE, com esta mesma coragem, no alto de seus conhecimentos e de sua autoridade como Superior Geral da Companhia de Jesus, aniquilando essa tal “personificação do mal” – por “demônios”, “exus”, “ondinas”, “salamandras”, “larvas astrais”, “ETs”, “espíritos dos mortos” – irrisórias crendices e superstições! Sigamos em frente com nosso querido revolucionário Papa Francisco, jesuíta, os ensinamentos muito bem aprofundados, ao longo de mais de meio século, do nosso já saudoso, também revolucionário jesuíta, Padre Oscar González-Quevedo (1930-2019), sempre muito respeitado dentro da Igreja por seus abalizados estudos, especialmente no campo da Parapsicologia! Vamos apurar a nossa fé! Deus é MUITO mais!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter