Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Rua Sophia Velter Salgado, s/nº - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

+55 19 3227.5492

Proposta Penitencial para a Quaresma

Papa Francisco inicia sua mensagem para a Quaresma 2017 da seguinte forma:

“A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte (…) é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isto, porém, está a Palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo.”

Em sintonia com o Santo Padre, queremos convidá-lo a participar da nossa vigília, que iniciará às 00h do dia 1º de março (Quarta-feira de Cinzas) e seguirá durante toda a Quaresma. A proposta é que se reserve uma hora do dia para rezar por duas intenções especiais: pela unidade das famílias e pela comunidade paroquial Nossa Senhora de Guadalupe. Pode ser o terço, um salmo ou simplesmente uma meditação e não é necessário se deslocar até o Santuário. O importante é levar a sério o compromisso com Deus e com a comunidade, neste período quaresmal.

Para participar basta escolher um horário durante o qual você se compromete a estar em oração, diariamente, até o final dos 40 dias.

Insira os seus dados abaixo e faça parte do nosso Círculo de Oração 24 horas!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Newsletter