Santuário se alegra com a visita da Mãe Aparecida

Nesta manhã de segunda- feira (23), a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitou o nosso Santuário. Houve uma missa para que os fiéis pudessem vê-la, pedir, agradecer e sentir a sua presença como mãe acolhedora.

A primeira visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi realizada em 1931 na cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do país. O evento ocorreu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida. No centenário de sua Coroação, em 2004, a Imagem percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

A atual peregrinação teve início no ano passado, por conta do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que será comemorado até outubro.

A visita de Nossa Senhora é uma forma de promover o encontro daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

No Santuário de Guadalupe, a manhã foi de muita oração e esperança diante da imagem. A senhora Adelisa Braz dos Reis, 76, moradora da Vila Castelo Branco se sentiu emocionada e acolhida: “Senti muita emoção”, relatou.

O Pe. Carlos Nascimento também comentou a visita: “Para nós é uma grande alegria […] justamente porque ela é aquela que nos une, nos anima”.

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, retornará para o Santuário de Guadalupe ainda nesta segunda-feira, às 16h, e sairá em procissão até a Paróquia Santa Catarina, localizada na Vila Teixeira às 19h30.

Cique aqui e veja a galeria de fotos.